Ministra Cristiane Britto
Nordestina, natural de Salvador (BA), Cristiane Britto é casada, mãe e advogada há 19 anos. O envolvimento com trabalhos sociais teve início ainda na adolescência, quando Cristiane passou a integrar projetos de atendimento a crianças carentes da capital baiana.
Ao longo da faculdade de Direito, intensificou a atuação em iniciativas de assistência social. Concluída a graduação, ela se dedicou à prestação de assistência jurídica gratuita na Defensoria Pública do Distrito Federal, na área de direito de família.
Especialista em direito eleitoral, ela é mentora em cursos de formação Governo Federal política para mulheres. Sua trajetória como advogada ainda inclui a participação na fundação de duas entidades, a Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e o Instituto de Direito Partidário e Político (PLURIS).
O seu trabalho, sempre pautado na promoção de direitos humanos e na proteção dos mais vulneráveis, a conduziu ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) em maio de 2019. No , Cristiane assumiu a titularidade da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), pasta responsável por defender a dignidade de todas as brasileiras de forma integral.
Entre os destaques da gestão à frente da SNPM, estão o lançamento dos programas Mães do Brasil e Mulher Segura e Protegida, a implementação do Plano Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio, a criação dos projetos Mais Mulheres na Política e Qualifica Mulher, além de diversas outras ações integradas para a promoção de direitos e o enfrentamento à violência.
Cristiane Britto assume o MMFDH com o objetivo de dar continuidade às políticas de proteção e promoção do reconhecimento e da valorização da dignidade da pessoa humana e de combate a todas as formas de violência, preconceito, discriminação e intolerância.
Conheça a equipe que coordena as ações e políticas do MMFDH.
FONTE: gov.br