Início ESPORTE Corredores do Recanto das Emas participam de Brasileiro de Atletismo

Corredores do Recanto das Emas participam de Brasileiro de Atletismo

O quarteto embarca para São Paulo com passagens do Compete Brasília

 

Quatro paratletas que integram a Associação Educação-Esporte dos Portadores de Necessidades Educativas Especiais e Amigos (AEEP) embarcam para São Paulo, onde disputam a partir desta quarta-feira (4/5) o Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico. A turma participa do evento, que termina no sábado (7/5), com apoio do Compete Brasília, programa da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

Fazem parte da turma dois corredores que foram convocados para a seleção brasileira da modalidade e devem começar os treinamentos em 15 de maio. São eles Bartolomeu da Silva Chaves, da classe T38 (paralisia cerebral), que compete nas provas de 1,5 metros e 800 metros; e Robson Zeferino Ferreira Dantas, da classe T20  (deficiência intelectual), que disputa as provas de 400 metros e 800 metros.

“Queremos que tudo aconteça do jeito que sonhamos, já que nossa vontade é seguir no atletismo”, disse Bartolomeu que começou na modalidade, no ano passado, quando conseguiu o primeiro pódio em uma corrida de 11 km. Neste ano, ao iniciar na Associação, localizada no Recanto das Emas, trocou de provas e se dedicou com mais vigor. Agora está na expectativa pelo período de testes na seleção.

Assim como o Robson, que entrou no atletismo aos 17 anos, sempre acompanhado do professor Gastão, que coordena a iniciativa. “Estamos na expectativa que dê tudo certo, meu sonho mudar de vez para São Paulo e me dedicar totalmente para a seleção”, diz.

Dentro do grupo que viaja para o Brasileiro estão Lucas Rodrigues da Silva, da classe T46 (deficiência nos membros superiores) e Daniel da Cruz Freire, da categoria T38 (paralisia cerebral), que enfrentam adversários das categorias, respectivamente, 200 metros, 800 metros e 5 mil metros. Todos treinam no Centro de Atletismo Professor Manoel Evaristo, no Recanto das Emas, localizado na área aberta da quadra 105 do Recanto das Emas.

“Estamos sempre trabalhando para democratizar a prática esportiva em todas as regiões da cidade. E não é diferente com a turma do atletismo olímpico e paralímpico, que contam sempre com o apoio da Secretaria. Nossos programas e políticas públicas estão à disposição de todos que querem iniciar ou seguir com uma atividade física”, complementa a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

A turma da AEEP levou para casa no último mês dois troféus no Meeting Brasileiro de Atletismo, em São Paulo. O primeiro foi conquistado na categoria por equipe geral e o outro na por equipe masculina. O DF se destacou como a segunda maior delegação do evento esportivo, com 16 esportistas.

Fonte: esporte.df

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments