Início ESPORTE Análise: Corinthians se complica na Copa do Brasil e não vê perspectiva...

Análise: Corinthians se complica na Copa do Brasil e não vê perspectiva de melhora

Por Iúri Medeiros

O Corinthians se complicou na Copa do Brasil com a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, pela ida das oitavas de final do torneio. Além do péssimo resultado, ficou claro como não há perspectiva de melhora para o time, que agora vem de seis jogos sem vitória, com quatro derrotas nesse período.

A proposta no Mineirão foi clara: chamar o Atlético-MG e explorar as bolas longas para o atacante Yuri Alberto. O Timão até conseguiu fechar os espaços na primeira etapa, mas pouco levou perigo à meta de Éverson. No segundo tempo, a equipe não suportou a pressão do time da casa e cedeu dois gols em desatenção defensiva dos laterais.

A realidade do sistema defensivo do Corinthians é caótica. Apenas Murillo vem conseguindo emplacar uma boa sequência de jogos, enquanto jogadores experientes como Cássio, Fagner, Gil e Fábio Santos deixam a desejar. No ataque, o modelo de jogo não favorece seus principais jogadores, como Róger Guedes e Yuri Alberto. Garotos como Pedro e Wesley são alternativas, mas não são soluções para um time tão desajustado.

Com essa sequência ruim de jogos e pouco tempo para treinar, não há por que o corintiano achar que o time vai evoluir no mês de maio, em um calendário que não dará trégua. Taticamente, individualmente e fisicamente o Corinthians está abaixo de seus principais concorrentes e isso ficou novamente comprovado, desta vez diante do Atlético-MG de Paulinho e companhia.

O post Análise: Corinthians se complica na Copa do Brasil e não vê perspectiva de melhora apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments