Início BRASIL Mais de 600 botos-cinza são flagrados nadando juntos no Rio de Janeiro

Mais de 600 botos-cinza são flagrados nadando juntos no Rio de Janeiro

De acordo com o Instituto Mar Urbano, mais de 600 botos-cinzas lotaram as águas do litoral carioca na quarta-feira (4). Eles passaram por Copacabana e Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em direção à Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

O grupo é “provavelmente uma das maiores aglomerações de botos-cinzas já vistas em toda a região do estado”, segundo o Instituto.

O oceanógrafo José Lailson, do Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores da Universidade Estadual do Rio Janeiro (UERJ), disse que os botos devem fazer parte da população da Baía da Ilha Grande, pelo tamanho e formação do grupo.

A aparição surpreende, já que esses grupos não são frequentemente avistados pelos pesquisadores e, portanto, eles achavam que o deslocamento ocorria apenas de noite.

Outro fator também torna o episódio incomum, segundo Lailson, o boto-cinza e uma espécie filopátrica, ou seja, as fêmeas têm uma tendência a permanecer nos lugares onde nasceram.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mais de 600 botos-cinza são flagrados nadando juntos no Rio de Janeiro no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments