O homem de 24 anos baleado por filmar uma ação da Polícia Militar em Osasco, na última quarta-feira (25) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Antônio Giglio.
A informação foi confirmada pela Prefeitura de Osasco, que informou que o paciente se “encontra internado em leito de UTI com cuidados intensivos, sem intercorrências nas últimas horas.”
Ainda segundo as informações, o paciente inicialmente deu entrada no PS do Jardim D’Abril, levado por familiares, dizendo ter sido baleado e em seguida, foi transferido ao hospital.
O caso
Um policial militar foi flagrado por uma câmera de segurança atirando contra um homem que filmava uma ação policial, que aconteceu na madrugada da última quarta-feira (25), em Osasco, na Grande São Paulo.
Procurada, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que, durante a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para liberar uma via que havia sido bloqueada por moradores.
As imagens mostram o momento em que uma viatura chega ao local. Nesse momento, dois agentes saem do veículo e começam a discutir com diversas testemunhas que estavam na via pública. Segundos depois, outra viatura estaciona na via pública e a confusão generaliza persiste.
Segundo a pasta, durante a abordagem, o homem tentou tirar a arma do policial, quando outro agente – que atirou na testemunha – passou a interferir na situação.
Em nota, a SSP informou que a Polícia Militar instaurou um inquérito para “apurar rigorosamente o caso”. Além disso, os quatro agentes envolvidos na ação foram afastados.
Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem baleado por PM enquanto filmava abordagem em SP está internado na UTI no site CNN Brasil.