Início POLÍTICA À CNN, Padilha nega atuação do governo em “timing” para bloqueio de...

À CNN, Padilha nega atuação do governo em “timing” para bloqueio de emendas

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, negou à CNN que o governo tenha atuado junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para definição do momento exato para o bloqueio de emendas. A decisão do ministro Flávio Dino, que bloqueou R$ 4,2 bilhões em indicações de parlamentares, saiu na segunda-feira (23). Ou seja: após o Congresso aprovar o pacote do governo de corte de gastos.

“A Suprema Corte tem autonomia das suas decisões. Certamente o ministro Flávio Dino também não levou em consideração isso para tomar sua decisão. Vamos respeitar a decisão que foi tomada pela Suprem Corte”, disse.

 

 

Segundo Padinha, a única interlocução que existiu foi a reunião feita em conjunto com o STF e o Congresso para definição de novas regras envolvendo a destinação de emendas, ocorrida no fim de outubro.

“Saiu uma nota conjunta balizando as decisões. E o governo procurou, a partir dali, primeiro contribuir com a aprovação no Congresso Nacional daqueles pontos que eu considero alguns avanços importantes”, completou.

Na reunião ficou acertado o enquadramento do crescimento das emendas ao marco fiscal; mudança da característica das chamadas emendas PIX; e que as emendas de bancada, as emendas de comissão, passem a ser destinadas a projetos prioritários.

De acordo com o ministro, o governo tem seguido à risca tudo que lhe cabe.

Lira convoca reunião

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), convocou uma reunião de líderes em meio ao recesso parlamentar. O encontro deve acontecer durante à tarde na Residência Oficial da Câmara. Parlamentares que não estão em Brasília devem participar por videoconferência.

Segundo aliados de Lira, o objetivo principal do encontro é discutir a eleição, em fevereiro, para cargos na Mesa Diretora. Lideres partidários, no entanto, consideram inevitável tratar sobre o bloqueio pelo ministro Flávio Dino de R$ 4,2 bilhões em emendas parlamentares.

Este conteúdo foi originalmente publicado em À CNN, Padilha nega atuação do governo em “timing” para bloqueio de emendas no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments