Horas depois do Natal, na madrugada desta quinta-feira (26/12), um homem de 37 anos foi encontrado pela própria esposa, espancado e caído no chão, na QN 8 do Riacho Fundo II. Devido aos ferimentos, a vítima não resistiu e teve o óbito declarado no local. A autoria do crime ainda está sob investigação.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o crime ocorreu por volta das 2h, quando o homem saiu de casa para comprar uma garrafa de vinho. À polícia, populares disseram que a vítima teria consumido bebida alcoólica e substâncias ilícitas antes de ser espancada.
Após encontrar o marido ferido e caído no chão em frente a uma residência da região, a esposa conseguiu a ajuda de moradores que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A morte da vítima foi constatada ainda no local pelos socorristas.
Os peritos do Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados, e o corpo, encaminhado para perícia. O caso é investigado pela 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo II), que deve ouvir testemunhas e conduzir diligências nas proximidades da cena do crime para apurar o ocorrido.