O verdadeiro alvo do ataque que matou Juscilene Oliveira da Silva (foto em destaque), 61 anos, seria o ex-genro dela, Roberto Belmiro dos Santos, 42, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
As vítimas estavam acompanhadas de outras pessoas na casa dela, na QNP 10 do Setor P Sul, em Ceilândia, quando foram surpreendidas por um motociclista armado, na tarde dessa quarta-feira (25/12).
Roberto estava entre os beneficiados do Saidão de Natal, a última saída temporária de internos do sistema penitenciário do Distrito Federal neste ano. A PCDF investiga se o alvo – que tem diversos antecedentes criminais, inclusive por homicídio – seria vítima de um acerto de contas.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) detalhou que o motociclista chegou em uma Honda CB 300 preta, com o rosto coberto, além de usar jaqueta e capacete pretos. Em seguida, atirou diversas vezes na direção de Juscilene e Roberto.
Um dos disparos atingiu Juscilene, que morreu na hora. O ex-genro dela levou quatro tiros e foi transportado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde passou por cirurgia.
Além deles, a filha de Juscilene e mais duas pessoas estavam na casa no momento do ataque. Ninguém mais se feriu. O atirador, ainda não identificado, estava em uma motocicleta sem placa e fugiu após o homicídio e a tentativa de assassinato.
A 23ª Delegacia de Polícia (P Sul) abriu inquérito para apurar os fatos.