Início BRASIL “Ele foi enganado pelo advogado”, diz delegado citado por delator do PCC

“Ele foi enganado pelo advogado”, diz delegado citado por delator do PCC

Em coletiva convocada, após ser afastado da Polícia Civil, Fabio Pinheiro Lopes, delegado e diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) falou que Vinícius Gritzbach, delator do PCC, foi enganado pelo advogado Ramsés Benjamin Samuel Costa Gonçalves.

O Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, decidiu afastar, nesta sexta-feira (20), dois delegados da Polícia Civil citados na delação de Vinícius Gritzbach sobre envolvimento entre policiais e a cúpula da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC.

Durante a coletiva, Fabio Pinheiro, afirma que as acusações de que os advogados teriam encontrado com ele, na sede do DEIC em São Paulo, são falaciosas, uma vez que em nenhum momento recebeu Ramsés, e que em nenhum momento ele apresentou procuração em nome de Vinícius Gritzbach.

Fábio anunciou, ainda, que tanto ele como o deputado Delegado Olim (PP), vão processar o advogado Ramsés Benjamin Samuel Costa Gonçalves por calúnia.

Policiais presos

O afastamento dos dois delegados acontece na mesma semana em que a Polícia Federal realizou uma operação que prendeu sete pessoas, entre policiais e civis.

O delegado Fábio Baena está entre os presos na “Operação Tacitus”, deflagrada na terça-feira (17) por policiais federais em conjunto com o Gaeco. Outros três policiais civis também foram detidos.

Fábio Baena foi delatado pelo empresário Vinicius Gritzbach, executado na área de desembarque do Aeroporto de Guarulhos no dia 8 de novembro. Os policiais foram presos porque haviam sido delatados por Gritzbach.

Com a delação, a polícia intensificou a investigação contra eles depois da morte do empresário do PCC e conseguiu reunir indícios apontando que eles haviam cometidos crimes.

Ainda não há comprovação da ligação dos policiais com a execução de Vinicius, mas há uma suspeita sendo investigada. Para além das prisões, o objetivo da operação de hoje é coletar provas que auxiliem na investigação sobre a possível participação de policiais na morte do empresário.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Ele foi enganado pelo advogado”, diz delegado citado por delator do PCC no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments