O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), foi o primeiro a ser diplomado nesta quarta-feira (18), na solenidade realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal, no centro da capital.
Paes recebeu o certificado das mãos do presidente do TRE-RJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira e, no momento da diplomação, fez o número quatro com as dedos, sinalizando o quarto mandato dele na prefeitura da cidade.
Em entrevista a jornalistas, o prefeito disse que a prioridade dele é dar mais dignidade aos cariocas.
“Meu quarto mandato vai ser o meu melhor mandato. Prioridade é colocar os ônibus urbanos no mesmo padrão de qualidade que a gente conseguiu colocar no BRT. Fazer com que 70% das nossas crianças passem a estudar em tempo integral. Hoje são 50%, vamos chegar a 70, 75%. Fazer com que a fila de espera por consulta de especialistas e exames seja superada. É trazer mais dignidade para os cariocas”, afirmou Paes.
Eduardo Paes foi eleito no primeiro turno dessa última eleição e recebeu 60,47% dos votos.
Depois dele, foi a vez do vice-prefeito Eduardo Cavaliere (PSD) e, em seguida, os 51 vereadores eleitos receberam o diploma e tiraram a foto oficial.
Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi o vereador mais votado da cidade do Rio de Janeiro. Ele foi reeleito com 130.480 votos.
Também reeleita, Monica Benicio (PSOL), viúva de Marielle Franco, também esteve presente na cerimônia.
Mas tem aqueles que venceram a primeira disputa eleitoral. O engenheiro Leniel Borel é um dos estreantes na Câmara e foi diplomado nesta quarta-feira (18). Pai do menino Henry Borel, de 4 anos, ele ganhou notoriedade após a morte trágica do filho, em março de 2021. O padrasto do menino Henry, o vereador cassado Dr. Jairinho, está preso acusado de ser o autor das agressões contra a criança.
De acordo com o calendário eleitoral, a diplomação deve ocorrer até 19 de dezembro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em “O quarto mandato vai ser o meu melhor”, disse Eduardo Paes durante diplomação no site CNN Brasil.