Dois seguranças da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foram afastados após assistirem a uma briga entre dois passageiros e não tomarem a iniciativa de separar. O caso aconteceu na última segunda-feira (16) em um trem da Linha 10-Turquesa.
Em um vídeo feito por uma testemunha, é possível ver os dois homens discutindo quando o passageiro que usa uma camiseta branca parte para cima do outro que veste uma camiseta preta, e ele então, desfere um soco contra o homem.
Após isso, o passageiro com camisa branca, que consegue desviar do golpe, cai no chão e é agredido várias vezes pelo outro homem.
Nas imagens, é possível ver dois seguranças da CPTM, que apenas observam a situação. Veja:
A CPTM informou que os dois homens “foram apartados pelos vigilantes” e ressaltou que os passageiros envolvidos dispensaram encaminhamento ao hospital e à delegacia e seguiram viagem separadamente.
Em nota enviada à CNN, a empresa destacou que ambos os vigilantes foram afastados até a apuração dos fatos e que “repudia qualquer tipo de violência, por parte dos passageiros ou dos colaboradores, e apura todos os fatos da abordagem, inclusive com imagens das câmeras de segurança, para tomar as medidas administrativas cabíveis.”
Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vídeo: Seguranças da CPTM são afastados por não acabarem com briga em trem no site CNN Brasil.