As inscrições para o Programa de Concessão de Bolsas de Estudos do Centro de Ensino Unificado do DF (UDF) abrem nesta quarta-feira (11/11). A iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) disponibilizará 82 bolsas de estudos integrais em 21 cursos para servidores públicos e egressos da rede pública que desejam cursar a primeira graduação na UDF.
O processo para concessão das bolsas, cujo edital foi publicado no Diário Oficial do DF (DODF), terá duas etapas: uma para servidores públicos e outra para membros da sociedade civil. O edital contempla os 21 cursos presenciais do centro universitário, como direito, administração, fonoaudiologia, pedagogia e letras português/inglês.
No caso dos candidatos da administração pública, para a seleção serão levados em conta o tempo de serviço, o número de dependentes legais, o salário e o nível de escolaridade.
Os candidatos da sociedade civil, por sua vez, podem se inscrever desde que tenham cursado o ensino médio completo em escolas públicas, escolas militares ou institutos federais do Distrito Federal ou de outros estados.
Além disso, é necessário não ter diploma de curso superior, ter realizado as edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2022 ou de 2023 e comprovar hipossuficiência da renda familiar.
As inscrições abrem nesta quarta-feira (11) e podem ser realizadas até o dia 3 de janeiro de 2025 (clique aqui). O início das aulas está previsto para 17 de fevereiro de 2025.