Um policial militar atirou e matou um homem que exibia a réplica de uma arma de fogo, na noite deste domingo (8), no centro de São Paulo. O policial trabalhava como segurança em uma casa noturna.
Imagens das câmeras de segurança da casa noturna registraram o momento em que um homem discutia com outras pessoas, do outro lado da rua, na Alameda Dino Bueno, no Bom Retiro. A vítima mostra um simulacro de arma de fogo, e instantes depois, é atingido por um disparo. Veja o vídeo.
Pelas imagens do local também é possível ver que o policial acompanha a discussão e, na sequência, deixa o local. Testemunhas relatam que o PM, sem intervir verbalmente, atirou duas vezes contra o homem, que caiu ferido. O homem foi socorrida na Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a Polícia Civil investiga o caso. Em nota, a SSP informou que o caso foi registrado como homicídio pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que realizou perícia ao local. As imagens das câmeras de segurança serão analisadas e o simulacro e arma do agente foram apreendidas. A Polícia Militar também acompanha o caso.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vídeo: PM de folga atira e mata homem que portava simulacro de arma em SP no site CNN Brasil.