Uma mulher foi vítima de uma tentativa de estupro enquanto caminhava no Parque Olhos d’Água, no fim da Asa Norte, na última sexta-feira (6/12). A informação foi confirmada pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram).
Um homem que transitava pelo lado de fora do parque, na L2 Norte, entrou na unidade de conservação e atacou a vítima. Depois, pulou a cerca e fugiu pela mesma via, segundo o instituto.
O Ibram acrescentou que a equipe do parque acolheu a vítima, “deu todo apoio e suporte necessário” e acionou as autoridades competentes.
Até a mais recente atualização desta reportagem, não havia informações divulgadas sobre a identidade do suspeito.
Após o crime, uma frase com os dizeres “estupradores no parque” foi pintada no chão de uma das pistas de caminhada, no fim de semana.
Posteriormente, no entanto, a frase acabou tapada pelo próprio Ibram, que classificou a ação como “vandalismo em unidade de conservação”.
O Ibram afirmou, ainda, que o ataque à vítima se tratou de uma “excepcionalidade” no histórico do parque. “Estamos providenciando um posto de vigilância motorizada para melhorar a segurança dos usuários e a efetividade da vigilância patrimonial da unidade”, completou o instituto.