Início POLÍTICA Braga Netto pressionou comandantes do Exército e da Aeronáutica para aderirem ao...

Braga Netto pressionou comandantes do Exército e da Aeronáutica para aderirem ao golpe, diz PF 

O ex-ministro Walter Braga Netto, que foi candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PL) em 2022, pressionou os comandantes do Exército e da Força Aérea Brasileira (FAB) para aderirem ao golpe de Estado após as eleições.

A informação consta no relatório da Polícia Federal (PF) divulgada nesta terça-feira (26).

O general Freire Gomes, do Exército, e o tenente-brigadeiro Baptista Júnior, da FAB, foram alvo de uma milícia digital, promovida por Braga Netto, que difundiram ataques pessoais aos militares e seus familiares.

Veja o trecho:

Também foram identificados fortes e robustos elementos de prova que demonstram a participação ativa, ao longo do mês de dezembro de 2022, do General BRAGA NETTO na tentativa coordenada dos investigados de pressionarem os comandantes da Aeronáutica e do Exército a aderirem ao plano que objetivava a abolição do Estado Democrático de Direito. Conforme consta nos autos, BRAGA NETTO utilizou o modo de agir da milícia digital, determinando a outros investigados que promovessem e difundissem ataques pessoais ao General FREIRE GOMES e ao Tenente-Brigadeiro BAPTISTA JÚNIOR, além de seus familiares.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Braga Netto pressionou comandantes do Exército e da Aeronáutica para aderirem ao golpe, diz PF  no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments