Imagens de câmeras de segurança registraram quando Alcino Teodomiro da Costa, 84 anos, caiu em um buraco de 2 metros de profundidade em uma rua de no Distrito Federal. O idoso foi resgatado e atualmente está internado no Hospital Regional de Planaltina.
O acidente ocorreu por volta das 11h dessa quarta-feira (6/11). Nas imagens é possível ver quando o idoso cai após pisar em cima de uma superfície sob o buraco na via.
Confira o momento da queda:
A queda foi de aproximadamente 2 metros de altura, conforme detalhou o Corpo dos Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O homem foi socorrido pelos bombeiros, que retiraram a vítima do buraco em uma maca.
Segundo o CBMDF, o idoso queixava-se de dores na região do quadril. Ele foi levado consciente para o Hospital Regional de Planaltina.
De acordo com a Secretaria de Saúde, até a última atualização dessa reportagem, Alcino continua internado na unidade hospitalar, onde a equipe médica continua acompanhando de perto sua evolução, com suporte multidisciplinar e monitoramento contínuo.
Veja imagens do resgate:
O que diz a Administração
Acionada pelo Metrópoles, a Administração Regional de Arapoanga informou, em nota, que o buraco é caixa de inspeção de telecomunicações que “possivelmente foi aberta durante a madrugada em atos de vandalismo e furto de cabo”.
Segundo a administração, foi enviada uma equipe técnica para averiguar a situação e encaminhou pedido à Polícia Civil do DF para apuração dos fatos. Além disso, foi encaminhado processo à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informando do ocorrido e pedindo providências em relação à empresa concessionária do serviço, que é a responsável pela manutenção da caixa. “A tampa foi fechada corretamente no momento do ocorrido e aguarda-se vistoria da empresa responsável”, afirmou a administração .
“Infelizmente, episódios envolvendo furto de cabos se tornaram corriqueiros em todo o Distrito Federal e por isso contamos com os esforços e apoio dos órgãos de segurança. Lamentamos o ocorrido e reforçamos nosso compromisso com a segurança da comunidade”, concluiu a nota.