Início BRASIL Laudo aponta que Porsche estava a 102,5 km/h em colisão que matou...

Laudo aponta que Porsche estava a 102,5 km/h em colisão que matou motociclista em SP

Um laudo do Instituto de Criminalística (IC) apontou que Igor Ferreira Sauceda, que matou o motoboy Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, em um acidente de trânsito em 29 de julho, na Zona Sul de São Paulo, dirigia o veículo a 102,5 km/h no momento da colisão. 

O documento de 32 páginas ao qual a CNN teve acesso também mostra que a moto foi arrastada por 60 metros depois da colisão. No laudo, constam diversas fotos dos veículos que dão ideia da força do acidente. A vítima morreu de politraumatismo. 


Fotos de veículos envolvidos em acidente fatal • Reprodução

“No momento do impacto, a velocidade do veículo de placas CRX-0H18 era de 102,375 Km/h, conforme laudo técnico auxiliar em anexo”, diz o documento. 

A extração dos dados de velocidade foi possível devido a um sistema de reconhecimento do Porsche que é capaz de ler os dados da velocidade do veículo através da velocidade de cada uma das quatro rodas. Um técnico da empresa acompanhou policiais durante a extração dos dados. 

 

“Desta forma, sempre que ocorre uma colisão nos veículos 718, automaticamente é registrado um código de avaria na unidade do PSM referente ao sistema de freio multi-colisão (sigla MKB em alemão), com a mesma data e horário (29/07/2024 01:15:53 AM) e quilometragem (30.625km)”, conforme outro trecho do laudo. 

Relembre o caso 

O motoboy Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, morreu após ser perseguido e atropelado por Igor Ferreira Sauceda, que conduzia um Porsche amarelo na Avenida Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, no dia 29 de julho deste ano.

O motociclista chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Geral do Grajaú, mas não resistiu aos ferimentos. Em depoimento, Igor Sauceda disse que conduzia o carro numa velocidade entre 60 a 70 km/h, o que foi desmentido agora com o laudo pericial. 

À época do crime, novos vídeos de outra perseguição feita por Sauceda contra o motorista de outro carro também ganharam notoriedade nas redes sociais. Ele está preso desde o dia do acidente. 

No final de outubro, a defesa do suspeito pediu a liberdade dele junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que foi negada.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Laudo aponta que Porsche estava a 102,5 km/h em colisão que matou motociclista em SP no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments