Início BRASIL Traficante Marcelo Piloto vai a júri popular por assassinato cometido em 2018

Traficante Marcelo Piloto vai a júri popular por assassinato cometido em 2018

A Justiça Federal do Rio de Janeiro decidiu que Marcelo Fernando Pinheiro da Veiga, o Marcelo Piloto, acusado de um assassinato cometido em 2018 dentro da cela em que estava, no Paraguai, será levado para Júri Popular.

Ele é réu por homicídio quadruplamente qualificado (por motivo fútil, meio cruel, praticado mediante dissimulação e para assegurar impunidade no Brasil). Atualmente, o criminoso está detido no presídio federal de Porto Velho, em Rondônia.

O crime foi cometido contra Lidia Meza Burgos, de 18 anos, assassinada por Piloto com 53 golpes de faca. A vítima, que era garota de programa, foi encontrada por policiais paraguaios com a faca cravada no pescoço. Segundo as investigações, o crime foi premeditado por uma emboscada arquitetada pelo brasileiro.

O caso ficou amplamente conhecido no Paraguai, principalmente, pelo plano de Piloto: a realização do crime poderia impedir uma possível extradição para o Brasil, obrigando-o a cumprir apenas as penas relacionadas aos crimes cometidos no país vizinho. Entretanto, em novembro de 2018, a Justiça Paraguaia aceitou o acordo de extradição e entregou Marcelo para as autoridades brasileiras.

Importante fornecedor do Comando Vermelho

Marcelo Piloto era um traficante conhecido das forças de segurança do Rio de Janeiro, apontado como o principal fornecedor de drogas da facção Comando Vermelho, ele chegou a liderar crimes cometidos no Complexo de Manguinhos antes de sua fuga para o Paraguai. Além disso, era reconhecido como um importante articulador do tráfico na Zona Norte da cidade.

Após ser capturado no Paraguai, em 2017, confessou em entrevista coletiva, a participação no tráfico de drogas do Rio de Janeiro. Revelando, na época, ser o “principal fornecedor de drogas e armas” do Comando Vermelho.

O que diz a defesa

Procurada, a advogada de Marcelo Piloto, Flávia Fróes, ainda não retornou os nossos contatos.. O espaço segue aberto para manifestações.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Traficante Marcelo Piloto vai a júri popular por assassinato cometido em 2018 no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments