Início BRASIL Caso Marielle: Lessa entra na Justiça para tentar realizar prova do Enem

Caso Marielle: Lessa entra na Justiça para tentar realizar prova do Enem

O ex-sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Ronnie Lessa, condenado a 78 anos e 9 meses de prisão pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, pediu à Justiça autorização para realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A defesa de Lessa entrou com um pedido à Penitenciária de Tremembé, onde o ex-policial cumpre pena atualmente, pedindo que ele fosse inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPLL).

Porém, a penitenciária indeferiu o pedido de inscrição alegando questões de segurança.

O advogado apelou então ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. No processo, a Justiça afirma que será necessário “uma análise mais detalhada do caso”.

Caso Marielle

Os ex-sargentos da Polícia Militar do Rio de Janeiro Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram condenados pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, na noite de 14 de março de 2018, na região central do Rio de Janeiro.

A Justiça condenou Ronnie Lessa a 78 anos e 9 meses e Élcio de Queiroz a 59 anos e 8 meses. Além do tempo de prisão, eles também foram punidos com outras condenações:

  • Os dois deverão pagar uma pensão ao filho do motorista Anderson Gomes até que ele complete 24 anos;
  • Os dois devem pagar juntos R$ 706 mil de indenização por dano moral para cada uma das vítimas: Arthur, filho de Anderson; Ágatha Arnaus, viúva de Anderson; Luyara Franco, filha de Marielle; Mônica Benício, viúva de Marielle; e Marinete Silva, mãe de Marielle.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Este conteúdo foi originalmente publicado em Caso Marielle: Lessa entra na Justiça para tentar realizar prova do Enem no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments