A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) incinerou, nesta sexta-feira (25), mais de 800 lotes de drogas apreendidas em diversos processos judiciais no município de Mantena, região leste do estado mineiro.
A operação de incineração são de entorpecentes de investigações já concluídas e autorizadas judicialmente para destruição.
A destruição dos lotes ocorreu em estrutura segura e planejada, atendendo aos parâmetros estabelecidos pela Lei 11.343/2006, que regulamenta a destruição de drogas no Brasil.
Segundo a PCMG, ação contou com a participação de integrantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da Vigilância Sanitária.
Leia Mais
Polícia Federal inativa garimpos ilegais nas margens do Xingu
Rio precisa reduzir mortes por letalidade policial, aponta Fórum Brasileiro de Segurança Pública
Exército investiga militares fazendo churrasco em quartel com cerveja e música de funk no RJ
O delegado Iure da Mota, responsável pela operação, destacou que a incineração representa um passo significativo no combate ao tráfico de drogas na região.
“Essa ação não apenas remove substâncias ilícitas que representam riscos à saúde e segurança da população, como também reafirma o compromisso da PCMG com o cumprimento rigoroso das determinações judiciais e a promoção da ordem pública”, disse
Este conteúdo foi originalmente publicado em Mais de 800 lotes de drogas são incinerados pela polícia em Minas Gerais no site CNN Brasil.