Início BRASIL Influencer é alvo da polícia em MG por envolvimento com jogos de...

Influencer é alvo da polícia em MG por envolvimento com jogos de azar e rifas

Um influenciadora digital de 25 anos –que não teve o nome divulgado– foi alvo de uma operação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais na última terça-feira (22) em Belo Horizonte. Ela é investigada por promoção de jogos de azar e rifas, que eram divulgados no perfil da investigada nas redes sociais, onde ela possui aproximadamente 214 mil seguidores.

Durante a operação os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na residência da mulher, onde apreenderam veículos, joias e outros bens de luxo.

Segundo a polícia, as investigações começaram em julho deste ano, após denúncias de que a suspeita estaria divulgando jogos de azar e promovendo rifas em seu nome, tendo como prêmio quantias em dinheiro e serviços médicos de estética.

Leia mais

Ex-padre preso por pedofilia em MG foi afastado da igreja em 2021

Influencer “Mecânico Kenin” e esposa são presos após se envolverem em acidente em GO

Nego Di tem mais um pedido de liberdade negado pela Justiça

Os levantamentos feitos pela equipe da 1ª Delegacia Especializada em Investigação de Crime Cibernético, pertencente ao Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes (Deccof) mostraram que a influenciadora obtinha lucro a partir da divulgação de plataformas de apostas on-line hospedadas no exterior e promovia rifas ilegalmente. Nas redes sociais, a investigada ainda ostentava bens luxuosos e viagens internacionais, evidenciando indícios dos crimes, além da lavagem de dinheiro.

O Relatório de Inteligência Financeira da suspeita, emitido pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), apontou movimentações atípicas, em cerca de R$ 2 milhões, o que seria incompatível com a capacidade financeira da influenciadora.

Diante das informações levantadas nas investigações, o delegado Arthur Benício, titular da 1ª Delegacia Especializada em Investigação de Crime Cibernético, solicitou a expedição do mandado de busca e apreensão para a residência da investigada, o sequestro de um dos veículos e quebra do sigilo de dados telemáticos.

Segundo os agentes, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a influenciadora teria confirmado que obteve os bens por meio da promoção de jogos de azar e rifas. Ela teria tentado esconder a localização de um automóvel e da moto aquática, informando que já haviam sido alienados e não estariam mais em sua posse. Durante as buscas, os policiais encontraram um dos veículos na garagem da residência e outro em uma oficina mecânica.

Ela teria afirmado que recebia cerca de R$ 40 mil por mês pelas atividades realizadas nas redes sociais. Metade seria oriunda das plataformas de jogos de azar, sem considerar o lucro obtido pelas rifas.

Ao fim da operação, os agentes apreenderam na residência um notebook; um tablet; três celulares, entre eles, um lacrado que seria rifado pela suspeita, uma bolsa e um casaco de marcas de luxo, joias, um simulacro de arma de fogo com carregador, uma carreta reboque, dois automóveis de luxo e uma moto aquática.

Segundo a polícia, todos os bens foram retidos e serão periciados. As investigações continuam.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Influencer é alvo da polícia em MG por envolvimento com jogos de azar e rifas no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments