O prefeito reeleito Luciano Pimenta (PP), de Afonso Cláudio, cidade do Espírito Santo, sofreu um ataque a tiros quando estava dirigindo em Vargem Grande, zona rural do município, na noite de terça-feira (23), por volta das 21h.
De acordo com a Polícia Civil de Afonso Cláudio, Pimenta não foi atingido e passa bem. Ele estava sozinho no veículo, indo para casa, quando aconteceram os disparos.
Leia Mais
Lula assina MP que destina R$ 5 bilhões para ações de adaptação às mudanças climáticas
Lula fará novo exame antes de definir participação em reta final de Boulos
PF não foi alertada pelo Coaf sobre saques milionários nas eleições, dizem fontes
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), afirmou, por meio das redes sociais, que lamenta o ocorrido com Pimenta e que a Secretaria de Segurança Pública já iniciou as investigações para apurar os fatos e os responsáveis pelo atentado.
“Lamento muito o atentado sofrido pelo prefeito reeleito Luciano Pimenta, de Afonso Cláudio. As Polícias Civil e Científica, com o acompanhamento da Secretaria de Segurança Pública, iniciaram imediatamente as investigações dos fatos para que os responsáveis sejam identificados e punidos com rigor”, publicou Casagrande.
Luciano Pimenta foi reeleito para a Prefeitura de Afonso Cláudio no primeiro turno, com 46,77% dos votos válidos (8.706 votos). Na disputa, ele venceu Márcio CDA (Podemos), que obteve 46,21% dos votos válidos (8.602 votos).
No Instagram, o prefeito publicou um agradecimento.
“Agradeço a todos que estão encaminhando mensagens de apoio! Graças a Deus, estou bem, muito obrigado!”, escreveu Pimenta.
Saiba como conseguir e para que serve a Certidão de Quitação Eleitoral
Este conteúdo foi originalmente publicado em Prefeito reeleito de Afonso Cláudio (ES) sofre tentativa de homicídio em ataque a tiros; polícia investiga o caso no site CNN Brasil.