A Polícia Federal e o Ministério Público de Roraima cumprem, nesta quarta-feira (23), 16 mandados de buscas e apreensão contra um deputado estadual e 13 policiais militares por comércio ilegal de armas e munições.
A CNN apurou que os alvos das buscas são o parlamentar Rarisson Barbosa (PMB) e o comandante-geral da Polícia Militar do estado, Miramilton Goiano de Souza.
Cerca de 80 policiais realizaram as buscas e apreensões em Boa Vista, capital do estado, e na cidade de Fernandópolis (SP).
Leia Mais
O que sabemos sobre caso de atirador morto após fazer vítimas em Novo Hamburgo
PF apreende veículos em nova fase de operação contra venda de sentenças no TJBA
Policiais ligados ao “Bonde do Zinho” são alvos de operação no RJ
As investigações apontam uma intensa negociação de munições e armamentos pelos suspeitos, em desacordo com as determinações legais e regulamentares, reafirmando as condutas criminosas praticadas, segundo a PF.
O coronel Miramilton Goiano ocupa o mais alto posto da PM de Roraima desde fevereiro de 2023 quando foi nomeado pelo governador Antônio Denarium.
A CNN buscou e aguarda retorno da PM de Roraima.
Em nota, o Governo de Roraima diz que abrirá processo administrativo contra todos os envolvidos.
Nota – Governo de Roraima
“Em relação à operação deflagrada contra alguns membros das forças de segurança do Estado, o Governo de Roraima esclarece que, por determinação do Governador Antonio Denarium, abrirá processo administrativo disciplinar contra todos os evolvidos nas investigações, e permanece à disposição dos órgãos de fiscalização e controle para dar uma reposta à população roraimense.
O Governo de Roraima destaca ainda que não compactua com qualquer comportamento que fira os princípios éticos das forças de Segurança Pública ou quaisquer outros órgãos da esfera estadual.”
Já o deputado Rarisson Barbosa publicou um posicionamento em suas redes sociais.
• Reprodução
Este conteúdo foi originalmente publicado em PF mira deputado e comandante da PM por comércio ilegal de armas em Roraima no site CNN Brasil.