Os atletas de remo, que morreram em um acidente no Paraná, ganharam sete medalhas no Campeonato Brasileiro de Remo Unificado, disputado em São Paulo na última semana.
Ao todo, sete jovens faleceram após uma carreta tombar sobre a van de turismo na BR-376 em Guaratuba, no interior paranaense, na noite deste domingo (20). Além deles, o motorista e um treinador perderam a vida no acidente que deixou nove mortos.
O torneio ocorreu do dia 14 até 20 de outubro, na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP). Os jovens, que representavam o Clube Centro Português 1° de Dezembro, ficaram no 6° lugar entre as mais de 30 equipes que participaram do campeonato.
Quatro atletas do projeto Remar para o Futuro conquistaram a medalha de ouro na categoria “Four Skiff” U19 Masculino. Eles foram comandados pelo técnico Oguener Tissot, que também perdeu a vida no acidente.
Depois da vitória, Henry Fontoura, Samuel Lopes, João Pedro Kerchiner e João Pedro Milgarejo falaram com um dos integrantes do evento.
Durante a entrevista, um dos meninos agradece pela conquista e fala: “beijão mãe, daqui a pouco tô aí”. Veja no vídeo abaixo.
Uma publicação compartilhada por Confed. Brasileira de Remo (@remobrasil)
No acidente, um dos jovens foi socorrido com ferimentos leves. A Prefeitura de Pelotas divulgou a lista dos mortos. Veja:
1 – Samuel Benites Lopes, 15 anos
2 – Henri Fontoura Guimarães, 15 anos
3 – João Pedro Kerchiner, 17 anos
4 – Helen Belony, 20 anos
5 – Nicole da Cruz, 15 anos
6 – Angel Souto Vidal, 16 anos
7 – Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
8 – Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
9 – Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos
Sobrevivente: João Milgarejo, 17 anos
Ao todo, os jovens ganharam duas medalhas de ouro, três medalhas de prata e duas medalhas de bronze.
A foto abaixo, publicada nas redes sociais da Confederação Brasileira de Remo, registrou o momento da vitória dos quatro meninos na categoria Four Skiff até 19 anos. Veja.
• CBR
Leia Mais
Turistas israelenses são atropeladas por motociclista embriagado em Foz do Iguaçu (PR)
Família de turistas nada 1,5 km para se salvar após naufrágio de lancha em MG
Grupo que planejava ataques neonazistas no Brasil é alvo de operação
O acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 21h, próximo ao km 665, da rodovia BR-376. A carreta colidiu com a traseira da van que, com o impacto, chegou a bater na traseira de um outro veículo envolvido no acidente.
A PRF informou que todas as vítimas fatais estavam na van.
Um adolescente de 17 anos foi resgatado com ferimentos leves e levado, junto com o motorista da carreta, para o Hospital São José, em Joinville (SC).
Por volta das 7h, a PRF afirmou que um guindaste levantava a carreta com o contêiner para realizar a retirada dos corpos.
Os corpos, quando retirados, serão encaminhados para o IML em Curitiba. Em última atualização, o fluxo de veículos ocorria por uma faixa no local.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Atletas de remo que morreram na BR-376 ganharam 7 medalhas em torneio em SP no site CNN Brasil.