Um deslizamento de terra atingiu uma área localizada a 600 metros da orla da cidade de Boa Vista do Ramos, no Amazonas, na noite da última terça-feira (15).
O fenômeno natural das “terras caídas” provocou o soterramento de canoas, além do alagamento de três pequenos barcos que foram recuperados pelos donos. O ocorrido não deixou feridos.
Leia Mais
Polícia Civil recupera mais de R$ 7 mil de Pix feito por engano no Ceará
Feira de Santana (BA) declara situação de emergência por estiagem
Evento em São Paulo debate inovação e futuro sustentável do agro no Brasil
Segundo a Defesa Civil do município, a área em que ocorreu o deslizamento se trata de uma terra de várzea, o que favorece o fenômeno mencionado.
A prefeitura de Boa Vista do Ramos informou nas redes sociais que é proibida a atracação de qualquer tipo de embarcação próximo ao talude concretado que fica na orla do município, de acordo com decreto municipal publicado em maio deste ano.
Deslizamento de terra atinge área próxima a orla de Boa Vista do Ramos (AM) • Ronaldo Campelo/Defesa Civil de Boa Vista do Ramos
Morte de criança
Um outro deslizamento de terra no último dia 7 deixou duas mortes no Porto da Terra Preta, na cidade de Manacapuru (AM). Leticia Correa de Queiros, 6 anos, estava entre as duas pessoas desaparecidas, junto de Franklin Pinheiro de Souza, de 36 anos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Deslizamento de terra atinge área próxima a orla de Boa Vista do Ramos (AM) no site CNN Brasil.