A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) busca por informações que levem ao paradeiro de quatro criminosos que invadiram uma residência na QI 25 do Lago Sul, na noite desse domingo (13/10). Na ocasião, os bandidos renderam um dos moradores, o trancaram dentro de um armário e, em seguida, fugiram no carro da vitima
O morador, de 35 anos, relatou que estava sozinho em casa, por volta das 23h30, quando ouviu os latidos dos seus cachorros na área externa da casa. Ao se aproximar, foi rendido pelos criminosos, sendo que um deles estava armado com revólver.
De acordo com ele, o quarto integrante da quadrilha estava recebendo mensagens via rádio.
Mediante grave ameaça, os bandidos exigiram que o homem indicasse onde estavam os bens de valores da casa. Além disso, obrigaram a vítima a acessar o aplicativo do banco, mas não tiveram êxito.
Os bandidos também o agrediram fisicamente com golpes nas costelas, na cabeça e em outras partes do corpo. A vítima relatou que eles levaram o seu aparelho celular, notebook, telas das câmeras de segurança e o carro dele.
Antes de fugirem da residência, os bandidos trancaram o morador dentro do armário de um dos quartos. Segundo a vitima, eles afirmaram que iriam voltar para matá-lo.
Imagens das câmeras de segurança da casa registraram a movimentação dos assaltantes dentro da residência. Os homens aparecem encapuzados e andam se esgueirando pelo local.
Veja:
Conforme apurado pela coluna Na Mira, o morador só foi resgatado quando a esposa dele chegou em casa, por volta das 2h da madrugada de segunda-feira (14/10).
A mulher, de 30 anos, contou posteriormente aos policiais que encontrou o portão da residência aberto e todas as luzes estavam acesas. Ao adentrar o imóvel, percebeu que um dos quartos estava revirado e que o marido gritava por socorro.
Ela ajudou o homem a sair do armário e acionou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O casal foi encaminhado pelos policiais para registro de ocorrência na 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul).
De acordo com a PMDF, o patrulhamento foi intensificado na região, mas o veículo com indivíduos não foi localizado.
A PCDF também afirmou que segue investigando o caso para identificar os autores e recuperar os bens subtraídos.