O terceiro voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para repatriação de brasileiros no Líbano decolou da Base Aérea de São Paulo às 12h25 desta terça-feira (8).
A aeronave fará uma escala em Lisboa, Portugal, e depois seguirá para Beirute. A previsão é que o grupo embarque no voo para voltar ao Brasil na quarta-feira (9).
Os passageiros que foram selecionados já estão sendo notificados pela Embaixada de Beirute. O ponto de encontro é o Aeroporto Internacional de Beirute e cada um é responsável pelo próprio deslocamento até o local.
Leia Mais:
Hezbollah apoia esforços de cessar-fogo no Líbano, diz vice-líder
Terceiro voo de repatriados está previsto para esta quarta-feira
Lula diz que União Europeia está “ameaçando” colocar queimadas na mesa de negociação
O Governo Federal já retirou 456 pessoas e 6 animais de estimação do Líbano, por meio da operação “Raízes do Cedro”. O segundo voo chegou nesta terça-feira (8) com 227 passageiros, sendo 49 crianças e três pets.
A FAB levou ao Líbano uma doação de insumos médico-hospitalares solicitados pelas autoridades locais. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, outros bens emergenciais devem ser transportados nos próximos voos.
Na tripulação, há uma equipe multidisciplinar com três médicos, dois enfermeiros e dois psicólogos para garantir acolhimento e assistência.
O ataque com mísseis do Irã, no dia 1º de outubro, marcou uma nova etapa do conflito regional no Oriente Médio. Pouco depois, Israel atacou o centro da capital do Líbano pela 1ª vez em 18 anos no dia 3 de outubro.
O que se sabe sobre o ataque do Irã contra Israel
Este conteúdo foi originalmente publicado em Terceiro voo para repatriação de brasileiros decola em direção ao Líbano no site CNN Brasil.