Início BRASIL “Golpista do Tinder” é preso suspeito de fazer 37 vítimas no DF

“Golpista do Tinder” é preso suspeito de fazer 37 vítimas no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem suspeito de crimes em série por estelionato sentimental, na manhã desta segunda-feira (30).

Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos na casa do investigado, em Brazlândia (DF).

Segundo a investigação, o homem usava aplicativos de relacionamento para se aproximar de mulheres e criar vínculos afetivos.

Entre 2017 e 2024, o investigado figura como autor em 37 ocorrências de estelionato sentimental em várias regiões do Distrito Federal, como Brazlândia, Asa Sul, Cruzeiro, Paranoá, Taguatinga, Samambaia, Ceilândia, Recanto das Emas, Guará e Gama. Apenas em Brazlândia foram identificadas cinco vítimas.

A investigação revelou que o suspeito, após estabelecer breves relacionamentos ou flertes, convencia algumas vítimas a investir em esquemas financeiros, prometendo retornos triplicados em poucas horas.

No entanto, os valores investidos não eram restituídos e o dinheiro desaparecia, segundo a polícia.

A investigação ainda aponta que o suspeito usava a afeição das mulheres para exigir mais dinheiro, ameaçando encerrar o relacionamento caso as transferências não fossem feitas.

Leia Mais

Saiba como será o júri popular do motorista do Porsche azul

Vídeo: PM joga spray de pimenta no rosto de idoso em Heliópolis

RS teve maior pedra de granizo do Brasil na última semana? Meteorologistas divergem

“Além das acusações de estelionato sentimental, o homem também é investigado por furtos diversos, lesões corporais e estupro de vulnerável no contexto da Lei Maria da Penha”, diz a apuração da 18ª Delegacia.

A polícia também apurou que, nesses sete anos, o investigado criou 122 chaves Pix para realizar os golpes. Também era comum a troca de linhas telefônicas, inclusive com prefixos de outros estados.

Até o momento, o montante apurado de prejuízo às mulheres do Distrito Federal é de R$ 50 mil.

A Polícia Civil do DF listou dicas para evitar golpes como esses:

Autenticação de perfil: Antes de se envolver, confirme a identidade do perfil com quem está conversando. Procure pessoas próximas do titular do perfil para confirmar se ele é realmente quem afirma ser.
Desconfie de histórias dramáticas que envolvem ganho fácil de dinheiro: Fique atento a histórias mirabolantes, que causem pena ou exijam decisões urgentes, principalmente envolvendo dinheiro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Golpista do Tinder” é preso suspeito de fazer 37 vítimas no DF no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments