A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Federal (PF) buscam pistas de criminosos que fugiram após ter abandonado aeronave que invadiu de forma clandestina o espaço aéreo brasileiro, próximo à fronteira com o Peru.
O avião de modelo Cessna 210 foi interceptado, na tarde desta quinta-feira (26), por caças da FAB nas proximidades da cidade de Humaitá (AM).
Segundo o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), a aeronave que estava sem matrícula e sem plano de voo ignorou as orientações de mudança de rota e, até mesmo, um tiro de aviso realizado pelos caças.
Leia Mais
Avião de pequeno porte cai em Bragança Paulista; veja imagens
Ibama multa fazendeiros que causaram incêndio no Pantanal em R$ 100 milhões
Forte calor atinge SP, RJ, MG e mais dois estados até sábado, diz Inmet
Ainda segundo a FAB, pouco antes de ser avisado que seria abatido, o piloto da aeronave efetuou manobras desesperadas e realizou um pouso forçado em uma estrada de terra da região.
Antes de fugir, os criminosos colocaram fogo na aeronave com a intenção de não deixar rastros e fugiram por terra. Veja:
Este conteúdo foi originalmente publicado em Caças da FAB interceptam aeronave suspeita na fronteira do Brasil com o Peru no site CNN Brasil.