Na noite desta quinta-feira (26), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu cinco integrantes de uma quadrilha especializada em aplicar o golpe do “Boa Noite Cinderela”.
Os golpistas foram identificados como Brenda Kelly Lima Santos, Gabriella Medeiros Minguta, Patrícia de Souza Telles, Adriane Alvarenga Rangel e Daniel Sousa do Nascimento.
O grupo foi preso em Benfica, na zona norte do Rio. Segundo a Secretaria de Polícia Civil, ao encontrá-los, duas integrantes, Brenda e Gabriella, confessaram que passaram a noite com um turista holandês e o deixaram em um hotel, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. A vítima chegou a ser hospitalizada.
A investigação foi uma ação conjunta entre Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) e da 34ª DP (Bangu) e teve início a partir de uma denúncia anônima que os policiais receberam durante o dia.
O denunciante relatou um grupo formado por quatro mulheres e um homem que estaria tentando fazer compras com um cartão bancário em nome de um estrangeiro, em um shopping da zona norte do Rio.
Leia Mais
Léo Áquilla, candidata a vereadora de São Paulo, sofre ataque a tiros
Miliciano ligado a Zinho é preso por matar ex-vereador e PM no RJ
PF vai compartilhar com governo do DF ferramentas contra abuso infantil
Então, uma equipe da 34ª Delegacia de Bangu foi enviada ao estabelecimento para identificar o grupo.
As equipes não conseguiram localizar os suspeitos de imediato, mas realizaram diligências na região de Benfica e conseguiram encontrá-los saindo da rua Couto de Magalhães, que dá acesso a comunidade do Arará, em uma corrida de aplicativo.
Com o grupo, os agentes encontraram o telefone da vítima, que estava sem senha de bloqueio, e com o cartão virtual da conta bancária do estrangeiro.
Os detidos confessaram que usaram o cartão do holandês para realizar compras.
Dentro do carro também estavam Daniel, Patrícia e Adriane, que usa uma tornozeleira eletrônica.
Os agentes foram até o hotel indicado pelos suspeito para procurar o estrangeiro.
Chegando no local, eles descobriram que o holandês tinha sido levado por uma ambulância do SAMU por estar passando mal. A vítima foi localizada na UPA de Copacabana, se recuperou e teve alta.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia prende quadrilha que aplicava golpe do Boa Noite Cinderela no Rio no site CNN Brasil.