A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) interceptou um carregamento de oito quilos de skunk, uma derivação da maconha, na segunda-feira (23/09). Avaliada em R$ 100 mil, a droga vinha do Mato Grosso (MT) e seria vendida na capital brasileira.
Veja:
A Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) apreendeu o entorpecente dentro de um veículo VW/Up, de cor preta, no Recanto das Emas, nas proximidades da Avenida Parque Contorno.
Durante a revista, os policiais encontraram uma caixa de papelão contendo oito volumes de skunk escondidos no assoalho do banco do passageiro. O motorista e o acompanhante, um jovem de 23 anos, foram detidos.
Os investigadores localizaram, no porta-luvas, a nota fiscal de uma encomenda enviada de MT, o que colaborou com as investigações, confirmando a suspeita de que a droga havia sido transportada recentemente para o DF.
Prisão em flagrante
Os dois homens presos foram encaminhados à sede da Cord, onde foram presos em flagrante. Posteriormente, foram recolhidos à carceragem da PCDF.
A Cord continua com a investigação do caso no sentido de identificar outros envolvidos nessa rota do tráfico de drogas interestadual. Denúncias podem ser feitas pelo 197.