Um advogado de 30 anos foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (13/9), pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por crime de falsificação de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.
A investigação, que começou no mês passado, teve início após uma denúncia anônima. Durante as apurações, os policiais identificaram que o investigado mantinha em casa, na Colônia Agrícola Samambaia, um laboratório que funcionava exclusivamente para falsificação de anabolizantes.
Assista:
Durante a ação, os policiais apreenderam várias substâncias anabolizantes, insumos para a falsificação, bem como objetos usados para o preparo, a guarda e o comércio ilícito dos produtos falsificados. As vendas ocorriam por meio de um grupo de WhatsApp.
Na casa do investigado, os policiais também encontraram maconha para consumo próprio. O advogado foi autuado por falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. A pena para esses crimes varia de 10 a 15 anos de reclusão, além do pagamento de multa.