Início BRASIL Mato Grosso do Sul tem 40% das cidades atingidas por incêndios

Mato Grosso do Sul tem 40% das cidades atingidas por incêndios

Cerca de 40% das cidades do Mato Grosso do Sul registraram focos de incêndio ativos entre esta terça-feira (10) e quarta-feira (11). Ao total, foram contabilizados 389 focos.

Os dados são do levantamento do BDQueimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e mostram que a cidade de Corumbá (MS) é a mais atingida pelas queimadas, local onde foram somados 97 focos entre esta terça-feira (10) e quarta-feira (11).

Dos 79 municípios do estado, 32 possuem focos ativos que afetam três principais biomas: Pantanal (161 focos), Cerrado (138 focos) e Mata Atlântica (90 focos). Segundo o Governo do Mato Grosso do Sul, o estado soma cerca de 6.700 focos de calor detectados via satélite desde o início deste ano, representando 41,2% a mais do que no mesmo período de 2020.

Leia Mais

São Paulo está há quase um mês com focos de incêndios, diz Defesa Civil

Brasil vive período de estiagem há mais de um ano, diz ex-presidente do Ibama

Chega a 20 o número de presos por queimadas em São Paulo

Em último boletim da chamada Operação Pantanal, disponibilizado pelo governo, a previsão para a região nos próximos dias – que vem enfrentando condições climáticas que aumentam o risco de incêndios florestais – ainda é de estiagem, baixa umidade relativa do ar e temperaturas elevadas.

Segundo o boletim, desde o começo deste ano até o dia 3 de setembro, a área queimada no Pantanal de Mato Grosso do Sul chega a quase dois milhões de hectares, com um aumento de mais de 155% em relação ao mesmo período de 2020.

*Sob supervisão de Felipe Andrade

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mato Grosso do Sul tem 40% das cidades atingidas por incêndios no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments