Uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (9/8), mandado de prisão contra um foragido suspeito de explodir um banco durante um assalto, em Minas Gerais. O criminoso foi encontrado em Águas Lindas (GO), município no Entorno do Distrito Federal.
Com uma vasta lista de antecedentes criminais, com ocorrências registradas por roubo e porte de arma de fogo, o foragido da Justiça constava como alvo na lista do Grupo de Capturas da Polícia Federal, por ser considerado pela corporação um criminoso de alta periculosidade.
Com base nas informações compartilhadas pelo Comando do Policiamento Especializado (CPE) de Águas Lindas, da PMGO, a PF conseguiu descobrir o paradeiro do criminoso, que não teve o nome ou a idade divulgados. Ele estava escondido em uma casa no Setor 1 de Águas Lindas.
O foragido foi preso e apresentado à justiça de Minas Gerais, onde responderá pelos crimes de roubo e explosão a bancos, que podem levar a 19 anos de prisão em caso de condenação.