Segundo o conselheiro federal da OAB Minas, o advogado Marcelo Tostes, a segurança jurídica traz previsibilidade a empresas, cidadãos e ao governo. A afirmação foi feita à CNN após a realização do ciclo de palestras “O Futuro da Segurança”, que acontece em São Paulo nesta segunda-feira (5).
O evento é uma realização do Future Mind Institute, uma instituição que presta consultoria para empresas e que tem foco em inovação, tecnologia e informação em situações de relevância nacional e internacional.
O fórum que ocorre na capital paulista trata de diversos temas relativos à segurança tanto em meio digital quanto físico.
Leia Mais:
Governo recua, retira jabuti de decreto e reduz poder da AGU em negociações com empresas
STF volta de recesso na quinta; veja o que o tribunal pode julgar
Justiça do RJ inocenta homem que ficou preso nove anos após ser reconhecido através de foto
Na ocasião, será homenageado o general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz, atual consultor da Organização das Nações Unidas (ONU) e ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro (PL).
Os debates contam ainda com a participação de Marcelo Tostes, que, além de conselheiro da OAB, é especialista em direito constitucional e de internet.
Segundo Tostes, a segurança jurídica é um dos principais pontos levantados nas discussões pela importância que o assunto possui na atual conjuntura da sociedade brasileira.
“A segurança jurídica traz uma previsibilidade e uma garantia não só aos cidadãos dos seus direitos e deveres, como também nas relações entre as empresas e entre as empresas e o próprio governo”, afirma o especialista.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Segurança jurídica traz previsibilidade a empresas, cidadãos e governo, diz conselheiro federal da OAB Minas no site CNN Brasil.