A Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) cumpriu, nessa quarta-feira (31/7), mandados de prisão preventiva contra dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubar relógios de luxo da marca Rolex.
Segundo a polícia, os criminosos foram presos em flagrante no dia 19 de julho, nas proximidades do centro comercial Gilberto Salomão, no Lago Sul, com de uma pistola municiada e 18 cartuchos intactos, além de motocicletas com placas adulteradas.
Todavia, após decisão do Núcleo de Audiência de Custódia (NAC), eles foram colocados em liberdade provisória. Já na última sexta-feira (26/7), a 5ª Vara Criminal aceitou a representação da Corpatri e decretou a prisão preventiva dos autores.
Arma e munições encontradas com assaltantes no Gilberto Salomão
Eles foram presos pelos crimes de porte de arma de fogo de uso permitido e adulteração de sinal identificador. Além disso, a dupla é suspeita de estar associada a criminosos de Taboão da Serra (SP) para a prática de roubos de relógios de luxo.
As diligências apontaram que, pelas circunstâncias nas quais eles foram flagrados, ambos estavam de tocais para roubar milionários com Rolex.
As prisões preventivas ocorreram na região administrativa do Sol Nascente. Em caso de condenação, os indiciados podem cumprir até 10 anos de prisão.