A polícia do Piauí prendeu na manhã desta quinta-feira (18) um grupo de criminosos que fazia comércio ilegal de celulares roubados. Segundo as investigações, os envolvidos utilizavam um veículo de luxo da marca Audi para fazer a entrega dos aparelhos.
Cinco mandados de prisão temporária e outros cinco de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Teresina e Altos. O carro usado para fazer as entregas foi apreendido.
De acordo com a polícia, a quadrilha utilizava as redes sociais para anunciar os celulares roupados e entregavam notas fiscais falsas aos clientes. Na hora da entrega, usavam o veículo de luxo.
Leia mais
Vídeo: Com pedaços de madeira, operários brigam em obra do Pacaembu, em SP
Com menos crimes de rua, Brasil registra 1 estelionato a cada 16 segundos
Uma pessoa é estuprada a cada 6 minutos no Brasil, e 62% das vítimas têm até 13 anos
O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Polícia Civil, os suspeitos são investigados por associação criminosa, receptação qualificada, estelionato e falsificação de documento.
Segundo o delegado, as cinco pessoas que foram presas, entre elas uma mulher e quatro homens, são jovens. “O que chama a atenção é a pouca idade dos cinco investigados, todos com cerca de 20 anos, três deles já têm antecedentes criminais por outros delitos”, destacou Zanatta.
A investigação aponta que um dos integrantes do grupo suspeito já foi sido preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no ano passado e responde a um processo na Justiça por estelionato, também ocorrido em 2023.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia prende quadrilha que usava carro importado para vender celulares roubados no Piauí no site CNN Brasil.