O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta quarta-feira (17), sobre artigos e comentários sobre os gastos do governo federal durante seu terceiro mandato.
A fala aconteceu durante evento de encerramento da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que aconteceu nesta semana em Brasília.
Lula afirmou que, durante seu primeiro mandato, realizou a primeira conferência de pessoas com deficiência. Ele citou realizações de governos petistas para esse público e criticou quem considera esses programas como “gastos”.
Leia Mais
“Não posso cortar o salário mínimo, que já é o mais baixo de tudo”, afirma Lula
TRE-SP anula absolvição de Roberto Jefferson e filha por ataque a Cármen Lúcia
PEC do Banco Central: Sem acordo com o governo, votação na CCJ do Senado é adiada
“Eu brigo todo santo dia no governo, porque toda vez que a gente vai discutir um assunto qualquer, sempre aparece um artigo no jornal, na revista, sempre aparece um comentarista na televisão para dizer: ‘Não, vai gastar muito. Vai gastar com educação, vai gastar com saúde, vai gastar com transporte, vai gastar com reforma agrária, vai gastar com pessoa com deficiência’.”
Lula, então, disse que o custo maior é não fazer esse tipo de política pública.
“A pergunta que eu faço é a seguinte: Quanto custou a esse país não cuidar das coisas certas e no tempo certo?”, questionou o presidente, afirmando que o país demorou em cuidar de temas como alfabetização, reforma agrária, investimento em universidades e aumento no valor da merenda escolar.
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Eu brigo todo dia no governo”, diz Lula sobre críticas a gastos no site CNN Brasil.