Uma das vítimas do grave acidente de trânsito que matou quatro pessoas nas proximidades de Unaí (MG), nessa terça-feira (16/7), é o enfermeiro João Lucas, da prestadora de serviços terceirizados Handle.
O profissional acompanhava o interventor do Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF), Rodrigo Conti, que também não resistiu aos ferimentos.
As quatro vítimas estavam em dois veículos que colidiram de frente na BR 251, sentido Unaí (MG), nessa terça.
Conti era médico urologista e cirurgião geral. No DF, atuou em hospitais públicos e privados. O enfermeiro João Lucas estava no mesmo carro de Conti. Eles seguiam para realizar um procedimento no Hospital Santa Helena, no município mineiro.
As outras duas vítimas, dois homens de 31 e 29 anos, estavam no outro veículo que se envolveu no acidente e não tinham relação com o médico.
Colisão frontal
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender a ocorrência envolvendo dois veículos às 19h44.
No local, os socorristas encontraram um Fiat Fiorino branco, conduzido por João Lucas, e o passageiro Rodrigo Conti, 46 anos, presos às ferragens do veículo. A morte de ambos foi confirmada no local.
No outro automóvel, um Chevrolet S10 prata, estava um homem, que ficou preso às ferragens e também faleceu. O passageiro que estava com ele foi arremessado para fora do veículo e não resistiu.
Também estiveram presentes na operação o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais; Sistema de Atendimento Móvel de Urgência de Patos de Minas; Policia Militar de Goiás; Policia Rodoviária Federal e Policia Científica de Goiás.
A caminho de cirurgia
Segundo informações preliminares, Conti estava a caminho de uma cirurgia que seria realizada no Entorno do DF quando a colisão ocorreu, por volta das 17h40.
Conti era médico concursado da Secretaria de Saúde do DF e atendeu, também, no Hospital Daher por mais de 20 anos, onde atuou como coordenador médico da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Em 13 de dezembro de 2023, Conti foi nomeado pela secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio, interventor no ICTDF.
Em nota, o ICTDF manifestou solidariedade aos familiares e amigos do médico. “Pedimos a Deus que conforte seus corações e conceda paz e serenidade para enfrentar esta imensurável perda.
“Agradecemos imensamente pelo tempo e dedicação que o Dr. Rodrigo ofereceu ao Instituto de Cardiologia e Transplantes do DF. Seu profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência e competência, aliados à sua sensibilidade para lidar com adversidades e conflitos humanos, serão sempre lembrados e admirados”, acrescentou.