Início POLÍTICA Concessionária apresenta ao governo diagnóstico sobre a pista de aeroporto de Porto...

Concessionária apresenta ao governo diagnóstico sobre a pista de aeroporto de Porto Alegre

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, vai receber, nesta terça-feira (16), o CEO Global da Fraport, Stefan Schulte, para tratar da volta das atividades no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

O motivo da reunião é a apresentação, pela concessionária que administra o terminal, de detalhes do relatório que mostra os diagnósticos sobre a pista.

A expectativa é que, a partir do estudo, possa ter uma previsão de custo e prazo para que o terminal volte a receber pousos e decolagens. Além de Rui Costa, devem participar da reunião, os ministros Paulo Pimenta, da Secretaria de Apoio ao Rio Grande do Sul, e Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos.

Leia Mais:

Presidente da Itália vai ao RS visitar regiões afetadas pelas enchentes

Comissão do Senado aprova projeto para prorrogar pagamento de dívidas rurais em áreas de calamidade

Governo federal vai transferir recursos para reforma de escolas no RS

No relatório, deve constar a recuperação de parte do asfalto que foi danificado pelo alagamento. As rachaduras foram verificadas no dia 29 de maio, logo quando foi possível acessar a pista, durante a visita técnica feita por Costa.  A expectativa do relatório é a avaliação quanto à camada que fica sob o asfalto.

A empresa alemã já afirmou que busca, junto ao governo federal, uma solução conjunta para recuperação do aeroporto o mais rápido possível.

Retomada do embarque e desembarque

A visita do CEO acontece um dia após a concessionária anunciar que retomou o embarque e desembarque no Terminal de Passageiros do Salgado Filho. O segundo andar, que não foi atingido pelas enchentes, e antes era exclusivo para embarques internacionais, foi adaptado para receber os passageiros de voos domésticos.

No entanto, até que a pista seja liberada, os pousos e decolagens continuarão ocorrendo na Base Aérea de Canoas. Os passageiros vão de ônibus, fornecidos pelas companhias aéreas, até o embarque em Canoas.

A volta de voos ao aeroporto é tratada como prioridade para recuperação do Rio Grande do Sul.

A empresa Fraport Brasil, subsidiária da empresa alemã Fraport AG, administra o Aeroporto Salgado Filho desde 2017. Principal terminal do estado, o Aeroporto recebia mais de 600 mil passageiros por mês.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Concessionária apresenta ao governo diagnóstico sobre a pista de aeroporto de Porto Alegre no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments