A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta segunda-feira (15/7), um suspeito de cometer dois assaltos a motoristas de aplicativos no início de julho, em Brazlândia.
O homem, cujo nome não foi divulgado, estava escondido na casa do pai, em Águas Lindas do Goiás, no Entorno do DF. Confira imagens da prisão:
Mais cedo, no mesmo dia, agentes da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) cumpriram três mandados de busca apreensão em endereços relacionados ao suspeito.
Assaltantes de motoristas de app são alvo de busca e apreensão no DF
Em parceria com o Departamento de Operações Especiais (DOE/PCDF), dois dos mandados de busca foram cumpridos na Vila São José, em Vicente Pires, e o terceiro, na região da Taboquinha, em Padre Bernardo (GO).
O suspeito, que possui passagem criminal por receptação, foi encaminhado à 18ª DP.
Assaltos a motoristas de app
Segundo as investigações, ambos os crimes ocorrem em Brazlândia, na primeira semana deste mês. O primeiro ocorreu em 2 de julho, por volta de 23h, na rodovia DF-180, nas proximidades do Garrafão, no Incra 8.
Conforme a apuração, o suspeito seguia como passageiro e rendeu o motorista de aplicativo com uma faca, ordenando que ele entrasse com o veículo em um matagal. A vítima diminuiu a velocidade e pulou do veículo em movimento. O autor tomou a direção do carro e fugiu.
Já o segundo assalto aconteceu em 4 de julho, às 3h50, na rodovia BR-080, nas proximidades da entrada de Brazlândia.
Um homem e uma mulher seguiam como passageiros e renderam o motorista com uma faca. O motorista conseguiu tomar a faca e entrou em luta corporal com os autores, acabando por ferir ambos com golpes de faca. Os autores conseguiram desembarcar do carro e fugir.