Início POLÍTICA Caso Abin paralela reforça importância de aliança formada por Lula em 2022,...

Caso Abin paralela reforça importância de aliança formada por Lula em 2022, diz Padilha

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, comentou, nesta sexta-feira (12), a operação da Polícia Federal (PF) que investiga um suposto esquema de espionagem ilegal por parte da Agência Brasileira de Inteligência durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo Padilha, as revelações da PF sobre o esquema – que teria ocorrido sob a chefia do então diretor-geral e atual deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) – “reforçam” a importância da aliança formada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022 teve em “salvar a democracia” no país.

Leia Mais

PF vai intimar Ramagem para depoimento sobre “Abin paralela”

Investigação sobre “Abin paralela” pode turbinar ação contra Bolsonaro no TSE

Ramagem nega uso ilegal do software para espionagem durante gestão na Abin

“O primeiro [objetivo do governo] era salvar a democracia no país. Não tenho dúvida nenhuma, a cada semana, e cada vez mais as evidências reforçam isso, que a frente ampla liderada pelo presidente Lula, pelo vice-presidente Alckmin – e que, particularmente no segundo turno, teve apoio decisivo de vários representantes das forças democráticas, inclusive do presidente Fernando Henrique Cardoso -, salvou a democracia do nosso país”, disse Padilha.

“Nesta semana, as revelações do uso do aparato do Estado, da Abin, para espionar, perseguir adversários políticos, perseguir jornalistas, advogados e até aliados políticos, momentâneos ou não, só reforçam isso”, disse o ministro em uma palestra na Fundação Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo.

Entre os alvos do esquema de espionagem da Abin estão ministros do Supremo, políticos e jornalistas. Cinco pessoas envolvidas no caso foram presas na quinta-feira (11).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Caso Abin paralela reforça importância de aliança formada por Lula em 2022, diz Padilha no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments