A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) fará, nesta quinta-feira (27/6), o encerramento da campanha Enquanto o Frio Não Vem. A ação arrecadou, de março a junho, 7.201 peças como agasalhos e cobertores, e agora os itens serão doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A campanha Enquanto o Frio Não Vem foi realizada de março a junho. São três etapas: na primeira, linhas de tricô e crochê foram recebidas para confecção de peças de roupa, produzidas por reeducandas da Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF).
Na segunda etapa da campanha, a Sejus-DF instalou caixas de coleta em estabelecimentos comerciais como supermercados e postos de gasolina para que a população pudesse fazer as doações. A terceira fase será a entrega dos agasalhos, em datas e locais a serem definidos.
Para a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, “a iniciativa oportuniza a valorização dos mais vulneráveis para que enfrentem o frio com dignidade e conforto”. “É acolher e aquecer quem mais precisa”, afirma.