Início POLÍTICA Projeto que obriga hotéis a terem 20% de seus quartos acessíveis avança...

Projeto que obriga hotéis a terem 20% de seus quartos acessíveis avança na Câmara

Um projeto de lei que exige que hotéis e pousadas tenham pelo menos 20% dos seus quartos acessíveis foi aprovado nesta quinta-feira (13) pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara.

O texto aprovado contou com algumas mudanças em relação ao original, de autoria do deputado federal Luiz Carlos Motta (PL-SP). Inicialmente, ele impunha a acessibilidade a 10% dos dormitórios. E, além disso, exigia que as empresas que não possuam quartos acessíveis disponibilizassem um desconto de 50% nas diárias.

Leia Mais

Assassinato de professor em escola pode virar crime hediondo; Câmara aprova projeto

Conflito entre familiares pode se tornar violência psicológica contra criança; entenda

Nascimento de filho pode esticar prazo para universitário concluir curso; proposta avança no Senado

O relator do projeto na comissão, deputado Duarte Jr (PSB-MA), aumentou a exigência de 10% para 20%, mas excluiu a possibilidade do desconto.

Júnior argumenta que a medida beneficia os hotéis e pousadas, visto que seria mais conveniente diminuir o preço do que investir em quartos adequados.

Segundo ele, para “uma pessoa que utiliza uma cadeira de rodas e esta não passa na porta das dependências do quarto, é evidente que a inconveniência é muito maior do que a compensação de 50% de desconto”.

A proposta tramita em caráter conclusivo – assim, não será analisada pelo plenário da Casa. Ela segue agora para as comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e a de Turismo.

*Com informações da Agência Câmara

Este conteúdo foi originalmente publicado em Projeto que obriga hotéis a terem 20% de seus quartos acessíveis avança na Câmara no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments