A CNN é o canal de notícias de TV por assinatura mais assistido por senadores, segundo pesquisa do Instituto de Pesquisa em Reputação e Imagem (Ipri), empresa da FSB Comunicação, divulgada nesta quarta-feira.
Segundo a pesquisa, 100% dos senadores disseram assistir à CNN Brasil. A GloboNews é citada por 92% dos parlamentares do Senado.
Já na Câmara, 56% dos deputados federais disseram acompanhar a CNN, que fica próxima à GloboNews (62%). Os demais canais listados na pesquisa ficam pelo menos 23 pontos atrás da CNN.
A pesquisa Ipri/FSB também revela que os meios digitais são os que mais crescem na preferência dos congressistas brasileiros, em especial as redes sociais, sendo Instagram e WhatsApp as plataformas mais usadas pelos parlamentares para consumir notícia.
O levantamento mostra ainda que rádios e revistas perdem espaço para a TV, mas a mídia tradicional (principalmente jornais e TVs) continua consumida e vista como mais confiável para os parlamentares.
Foram ouvidos 187 deputados e 23 senadores entre 17 de outubro e 22 de novembro de 2023.
O levantamento Ipri/FSB ouviu parlamentares levando em conta a proporcionalidade partidária do Congresso, e “eventuais distorções” foram corrigidas “a partir de um fator de ponderação”, segundo o instituto.
Este conteúdo foi originalmente publicado em CNN é o canal de TV paga mais assistido pelos senadores, diz pesquisa no site CNN Brasil.