Um bebê de 3 meses utilizou uma máscara de oxigênio improvisada, feita com uma embalagem descartável de bolo, ao dar entrada em um hospital na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte.
À CNN, Kadja Juliane informou que foi ao hospital com seu filho, que apresentava dificuldade respiratória. O menor estava com suspeita de bronquiolite no momento que foi internado, no sábado (8).
Segundo a mãe do paciente, para não piorar o desconforto respiratório do menor, os profissionais do hospital elaboraram a técnica improvisada, que resultou em uma melhora. Na unidade só havia uma máscara, a qual não era apropriada para ele.
Leia Mais
Governo de SP autoriza iniciativa privada a construir e gerir 33 escolas públicas
Alesp recebe projeto de lei para regulamentar peeling de fenol após morte em São Paulo
Governo de MG lança campanha para conscientizar população sobre violência contra idosos
Ainda, Kadja informou que seu filho utiliza uma bolsa de colostomia, possui hidrocefalia, que se trata do acúmulo de líquido em algumas cavidades cerebrais, e tem síndrome de Dandy-Walker, que é uma malformação cerebral.
Após a situação, a criança foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal, nesta segunda-feira (10).
Procurada pela CNN, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte informou em nota que “não dispõe de dados a respeito do caso.”
*Sob supervisão de André Rigue
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bebê usa embalagem de bolo como máscara de oxigênio em hospital no RN no site CNN Brasil.