A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, recebeu nesta terça-feira (4) presidentes dos tribunais regionais eleitorais nos estados para tratar do pleito deste ano.
Estiveram com a magistrada 24 presidentes das cortes locais. Também participaram da reunião o vice-presidente do TSE, ministro Nunes Marques, os ministros André Ramos Tavares, Vera Lúcia e Cristiano Zanin.
Leia Mais
Projeto que cria Força Nacional de Defesa Civil, com atuação integrada, avança na Câmara
Senado vota “taxa da blusinha” e Mover; acompanhe a sessão ao vivo
PSOL questiona STF sobre criação de escolas cívico-militares em São Paulo
O encontro foi realizado no dia seguinte à posse da ministra no comando do TSE.
Em discurso de posse, na noite de segunda-feira (3), Cármen fez uma fala dura contra o uso de plataformas digitais para propagar mentiras e ódio.
A reunião na sede do TSE discutiu, entre outros pontos, o combate à desinformação, a segurança de instalações e integrantes da Justiça Eleitoral e a necessidade de nomeação de juízes eleitorais para manutenção do quadro da Justiça Eleitoral.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Jair Oliveira Soares, disse na reunião que as urnas de Brasília estão à disposição do Rio Grande do Sul, caso haja necessidade de substituição de equipamentos danificados pelas enchentes.
A capital federal não terá eleição este ano, já que o pleito elegerá prefeitos e vereadores nos municípios brasileiros.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Cármen Lúcia recebe presidentes dos TREs após assumir comando da Justiça Eleitoral no site CNN Brasil.