O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, embarca para a China neste sábado (1) e deve se encontrar com o presidente chinês, Xi Jinping, segundo apurou a CNN.
Alckmin comanda uma comitiva de ministros que participam da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban) — principal instância política de discussões entre os dois países. Antes de chegar em Pequim, a delegação faz uma escala na Arábia Saudita, onde tem agenda em busca de investidores.
Leia Mais
Privatização da Sabesp: Justiça rejeita ação de inconstitucionalidade e mantém adesão de São Paulo
Nunes Marques paralisa julgamento sobre suspensão norma que dificulta aborto em gestação decorrente de estupro
Moraes vota para confirmar suspensão de leis de MG e GO que proíbem linguagem neutra
Os ministros Rui Costa (Casa Civil), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Márcio França (Empreendedorismo) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) também integram a missão.
A ideia é buscar investimentos na área de transição energética, infraestrutura e agronegócio.
Tebet deve apresentar aos potenciais investidores o plano de integração sul-americana em infraestrutura. Rui Costa pretende apresentar oportunidades de investimentos no Novo PAC. Fávaro quer novas oportunidades e mercados para o agro brasileiro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Em viagem à China, Alckmin deve encontrar Xi Jinping no site CNN Brasil.