A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu na manhã desta quarta-feira (29) nove pessoas acusadas de furtos em Eldorado do Sul (RS) nos três primeiros dias da calamidade pública causada pelas enchentes.
Segundo o secretaria de Segurança Público do Estado, Sandro Caron, os criminosos enfrentarão “tolerância zero” das autoridades pois se aproveitaram do momento em que as polícias estavam focadas em resgates para cometer crimes.
Leia Mais
Polícia prende suspeitas de tirarem criança à força da avó em Santos (SP)
Um mês de enchentes no Rio Grande do Sul: veja situação do estado
Bebê nasce com dentes e surpreende equipe médica no Mato Grosso do Sul
As prisões ocorreram a partir de uma investigação da Polícia Civil com o apoio da Brigada Militar. Para o cumprimento das medidas, os agentes contaram com a colaboração da Polícia Federal.
De acordo com a delegada Luciane Bertoletti, os criminosos se organizavam em grupos para planejar os crimes. Os suspeitos armazenavam os mantimentos furtados em caixas d’água e usavam retroescavadeiras para transitar pela cidade.
A Polícia Civil já identificou 12 indivíduos suspeitos de participarem dos crimes. Ao todo, o município já conta com 22 prisões de envolvidos nos casos.
A principal suspeita é de que os objetos foram furtados para posterior venda.
* Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia prende nove suspeitos por saques durante enchentes no RS no site CNN Brasil.