Início BRASIL À CNN, secretário de segurança em SP diz que debate sobre saidinhas...

À CNN, secretário de segurança em SP diz que debate sobre saidinhas “está encerrado” no estado

Após a derrubada do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo Congresso Nacional, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, declarou ao CNN Novo Dia desta quarta-feira (29) que o debate sobre as saidinhas de presos “está encerrado” no estado.

Leia mais

Brasil tem desemprego de 7,5% no trimestre até abril, diz IBGE

Governo Lula acredita em adesão integral de Tarcísio às diretrizes sobre câmeras

Congresso derruba veto e retoma proibição de verbas para ações contra “família tradicional”

Vitória para a segurança pública

Derrite classificou a revogação do veto como uma vitória pessoal e da bancada da segurança. Ele afirmou que se trata de uma luta sua de seis anos contra a impunidade gerada pelas saidinhas temporárias.

“Foi um dia muito feliz. É uma vitória pessoal minha, não só da bancada da segurança, mas especial do povo brasileiro, que a maior parte da população achava isso um absurdo”, disse Derrite.

Novas medidas em discussão

Segundo o secretário, o governo de São Paulo, em conjunto com o presidente da Câmara e do Senado, pretende apresentar novas alterações legislativas para combater a reincidência criminal.

“A gente precisa combater a reincidência criminal, a gente precisa apertar a legislação, encarecer o custo do crime para criminosos que pertencem a organizações criminosas. Não podemos perder que um criminoso seja preso 15 vezes”, afirmou Derrite.

Veja outros momentos da entrevista:

Secretário de SP sobre câmeras em PMs: “Há 100% de aderência à diretriz federal”

Entrevista na íntegra

Este conteúdo foi originalmente publicado em À CNN, secretário de segurança em SP diz que debate sobre saidinhas “está encerrado” no estado no site CNN Brasil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Most Popular

Recent Comments